SEESP visita Hospital Ana Costa de Santos para verificar cumprimento de convenção coletiva de trabalho

 SEESP visita Hospital Ana Costa de Santos para verificar cumprimento de convenção coletiva de trabalho

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), representado pelos diretores Anuska Schneider, Juvenal Tadeu e pela colaboradora Rita Cerqueira, estiveram reunidos no último dia 24 no Hospital Ana Costa de Santos com a Gestora de Enfermagem Dra. Monica Sampaio Santos Pitta e com a Gestora de Recursos Humanos Sra. Patrícia Souto de Oliveira.

A reunião teve o objetivo de verificar o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por parte do Grupo AMIL, novo mantenedor do Hospital, bem como apresentar o SEESP e suas atividades a gestora de enfermagem que assumiu recentemente o serviço como responsável técnica.

Verificou-se que o Hospital Ana Costa/Grupo AMIL não segue a CCT válida do SEESP, sendo, portanto não disponibilizados aos Enfermeiros(as) as duas folgas na jornada 12×36, folga do feriado da categoria, extensão da adicional noturno das 22h até as 07h,entre outros itens.

A gestora do RH afirmou que este passivo vem da gestão anterior, mas que a situação será debatida com a nova gestão.

A diretora Anuska informou que esta situação será oficializada e solicitaremos com a nova gestão uma última reunião antes das providencias administrativas e judiciais cabíveis.

“O SEESP procura sempre o diálogo com as instituições patronais, antes de tomar as medidas necessárias para a garantia dos direitos trabalhistas dos Enfermeiros e Enfermeiras, sejam elas na esfera administrativa ou judicial”, destacou a presidente do SEESP, Dra Solange Caetano.