SEESP visita Universidade Sagrado Coração, em Bauru, e conversa com os alunos

 SEESP visita Universidade Sagrado Coração, em Bauru, e conversa com os alunos

Na noite da última terça-feira (14), o diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Natanael Costa, e o colaborador Vinícius Giron foram convidados a conversar com os alunos de enfermagem da Universidade Sagrado Coração, em Bauru, entidade de ensino onde Natanael e a presidente do SEESP, Solange Caetano, formaram-se doutores enfermeiros. O convite partiu da aluna Luciana Silveira, do professor Ronaldo Lopes e da coordenadora Evete P. Alquati.

Na oportunidade, apresentaram a história do SEESP, suas bandeiras de lutas, os projetos que tramitam no Congresso (como o EaD para enfermagem, terceirização, exame de suficiência para enfermagem etc), o que a Entidade está fazendo a favor da categoria e os atuais desafios. Logo após, foi aberta a oportunidade para os alunos tirarem dúvidas sobre a profissão e o Sindicato.

“Foi muito bom voltar a universidade que me formei e falar com os estudantes”, comentou Natanael. “Essa oportunidade foi interessante para o que estamos trabalhando a favor da categoria. Houve muitas dúvidas da categoria sobre o papel das entidades, esclareci qual a função principal do Conselho Federal de Enfermagem, a diferença entre as entidades, isso deixou bem claro para os presentes qual o papel de cada um.”

“Quero agradecer ao convite e a oportunidade de falar sobre o SEESP e seu trabalho. Em breve voltaremos na USC para falar com os formandos sobre os direitos dos trabalhadores, convenções coletivas, salários, enfim, a realidade do mercado de trabalho para os profissionais que estão iniciando sua vida profissional”, finalizou.