Semana da Enfermagem na UNIESP tem a presença do SEESP

 Semana da Enfermagem na UNIESP tem a presença do SEESP

O diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Péricles Batista, e a colaboradora Alessandra Braulino estiveram na noite de quinta-feira (11) na cidade de Presidente Prudente, representando a Presidente do SEESP, Dra. Solange Caetano, na abertura da V Semana de Enfermagem na UNIESP, com o tema “Entidades de Classe no Cuidado da Saúde do Trabalhador em Enfermagem”.

Péricles ministrou a palestra com o tema “Saúde do Trabalhador e Assédio Moral  na Enfermagem”.  Segundo o diretor, a escolha do tema feito pela comissão organizadora da Universidade, abordando o tema sobre Saúde do Trabalhador foi bastante pertinente. “Abre o diálogo para que possamos falar da saúde dos profissionais da Enfermagem, que cuida de vidas e, infelizmente, não tem cuida de sua próprio saúde, convivendo com condições precárias de trabalho, sobrecarga excessiva, entre outros problemas que afligem a vida do trabalhador”, afirmou.

A mesa de abertura foi composta pela Diretora Geral da Universidade, Professora Maria Helena de Carvalho e Silva Bueno,  Professor Coordenador do Curso de Enfermagem, Felipe Perucci , e o Conselheiro do Coren SP, Enfermeiro Marcel Willan Lobato.

A presidente do SEESP Dra. Solange ficou satisfeita pelo convite para que o SEESP participasse desse evento, principalmente pela discussão de assunto relacionado a Saúde do Trabalhador da Enfermagem. “Foi um momento de apresentar o trabalho que o SEESP faz para preservar a Saúde do Trabalhador, cobrando das instituições de saúde o cumprimento da NR 32 junto ao Ministério Público do Trabalho, denunciando condições de trabalho e tudo que afeta diretamente a vida dos trabalhadores. Parabéns a UNIESP por abrir a discussão e com isso permitir que os novos Enfermeiros que em breve estarão no mercado de trabalho conheçam o papel da Entidade de Classe representativa na luta pela preservação da saúde e seus direitos”, finalizou Dra. Solange Caetano.