Servidores municipais de São Paulo fazem greve contra mudanças no seu sistema de Previdência

 Servidores municipais de São Paulo fazem greve contra mudanças no seu sistema de Previdência

Os servidores públicos municipais de São Paulo, em greve desde o dia 4 de fevereiro de 2019, lutando pela revogação do Plano de Previdência complementar que foi aprovado na Câmara de Vereadores em 26 de dezembro de 2018, este modelo, aumentará a contribuição previdenciária do funcionalismo municipal de 11% para 14%.

O Seesp – Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo e as demais entidades representativas do conjunto de servidores, estão unidos na defesa dos direitos e exigem respeito e valorização dos servidores, para tal, é fundamental ampliar o movimento, na luta pela imediata revogação da Reforma da Previdência Municipal – Lei 17.020/18 – que retira direitos dos trabalhadores!

Sampaprev, saiba mais:
A Lei Nº 17.020 cria o Sistema de Previdência Complementar, facultativo aos servidores contratados a partir da publicação da nova legislação e remuneração superior ao teto do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, R$ 5.839,45. Também eleva a alíquota básica de contribuição dos servidores de 11% para 14% (isso representa 3% a mais de desconto para o trabalhador, o que equivale a 11 dias de trabalho por ano.) – E de 22% para 28%, no caso da contribuição patronal. E ainda altera as condições para as pensões pagas a familiares, no caso de morte do servidor.
TODOS À GREVE!

Agenda:
15.02 (sexta-feira) – 15 HORAS
MANIFESTAÇÃO PELA ABERTURA DE NEGOCIAÇÃO
– Local: Concentração em frente à Prefeitura, após, passeata até a Secretaria Municipal de Saúde.

19.02 (terça-feira) – 14 HORAS
NOVA ASSEMBLEIA GERAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS
– Local: Em frente à Prefeitura.