Sindicalize-se

Porque sindicalizar-se

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) vem construindo ao longo dos anos uma trajetória de lutas e vitórias, atuando em prol do bem-estar da categoria tanto na vida profissional como social, visando às condições dignas e justas de trabalho.

A regulamentação da jornada em 30 horas semanais é uma batalha que o Sindicato tem enfrentado com o objetivo de garantir a qualidade de vida dos trabalhadores, permitir uma capacitação profissional e proporcionar mais tempo para que eles descansem e fiquem com seus familiares. Além disso, a probabilidade de cometer erros enquanto assiste a um paciente é maior após um longo período de trabalho. Isso acarreta em prejuízo para o profissional, que não realizará suas atividades com perfeição.

Este não é um trabalho fácil, por isso, é fundamental a participação ativa da categoria nas decisões e nas lutas constantes da Entidade. Somente assim, a enfermagem será valorizada como realmente merece.

A responsabilidade de manter o Sindicato forte é de todos os envolvidos, e a categoria deve reconhecer a Entidade que a representa, incentivando os profissionais a se filiarem, o que, conseqüentemente, intensifica a luta e possibilita que novas conquistas sejam alcançadas com mais facilidade em prol não apenas dos enfermeiros, mas de toda a saúde brasileira.

O crescimento desse trabalho está ligado diretamente a união dos enfermeiros, pois determinadas discussões somente chegam ao conhecimento da Entidade quando a classe relata ou participa das reuniões, assembléias e demais ações desenvolvidas.

Para tornar isto possível, o SEESP realiza as mais diversas atividades. Entre suas inúmeras funções estão as negociações coletivas que ocorrem todos os anos. Por meio delas são firmadas as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT),que asseguram direitos adicionais aos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e uma vez firmadas, devem obrigatoriamente ser cumpridas pelos empregadores. Entre as cláusulas deste documento estão: piso salarial, reajuste, auxílio-creche, hora-extra, adicional noturno, etc.

O Sindicato também proporciona aos seus associados o atendimento jurídico gratuito em causas trabalhistas, cíveis, éticas e contagem de aposentadoria. É por intermédio dele que são movidas ações coletivas, assim como processos individuais, ou seja, o profissional não terá que pagar os honorários advocatícios. Uma enorme vantagem para aqueles que desejarem lutar pelos seus direitos.

Preocupado em manter o profissional atualizado e também sabendo da importância de momentos de lazer na vida do ser humano, a Entidade mantém convênios com universidades, que possuem cursos de graduação, pós-graduação e especialização. Além disso, temos parcerias com colônias de férias e parques em todo o país. Há também opções de empréstimos, convênios médicos, odontológicos e seguros. E esses benefícios são ampliados aos dependentes dos associados (filhos, cônjuge, companheiro (a), pais).

Para desfrutar de tudo isso basta se associar ao SEESP. Confira mais informações neste guia.

Participe! Colabore para o fortalecimento do Sindicato que o representa com todo empenho.

Sindicalize-se: essa luta é sua, então, essa luta é nossa.

BAIXE O PDF COM A FICHA DE SINDICALIZAÇÃO SEESP

Preencha, Assine e envie-nos pelos correios. Não é preciso selar.

Baixar PDF

Sindicalização On-line

Clique e faça sua inscrição.

Faça sua inscrição on-line