17ª Conferência Nacional de Saúde: Definindo Propostas e Diretrizes para o Futuro do SUS

 17ª Conferência Nacional de Saúde: Definindo Propostas e Diretrizes para o Futuro do SUS

A 17ª Conferência Nacional de Saúde está acontecendo nesta semana, entre os dias 2 e 5 de julho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). Com o tema “Garantir Direitos, defender o SUS, a Vida e a Democracia — Amanhã vai ser outro dia!”, os participantes da conferência terão a responsabilidade de estabelecer propostas e diretrizes que orientarão o Sistema Único de Saúde (SUS) nos próximos anos.

Ivonildes Ferreira, diretora da secretaria de Assuntos de aposentados do SEESP, foi eleita como uma das delegadas da conferência, assumindo a importante responsabilidade de representar São Paulo e região. Sua participação será fundamental nas deliberações das propostas e diretrizes, as quais foram elaboradas em conferências municipais, estaduais e conferências livres, contribuindo para uma discussão ampla e democrática sobre o futuro da saúde no país.

Já o diretor Valdemir Vieira assume a responsabilidade pela comissão de relatoria.  Nessa função, colabora para a sistematização das informações, análise das contribuições dos participantes e na elaboração de relatórios que registram as principais discussões e decisões tomadas durante a conferência. Esses relatórios fornecem orientações para a implementação de propostas futuras, servindo como base para o desenvolvimento de políticas relacionadas à área da saúde.

Péricles Batista, vice-presidente do SEESP e diretor de assuntos jurídicos da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), estará presente no evento, assim como a secretária da mulher trabalhadora, Ana Firmino, que também é diretora do SEESP como convidados.

Os resultados da etapa nacional terão um papel significativo no próximo ciclo de planejamento do governo federal, fornecendo subsídios importantes para a elaboração do Plano Nacional de Saúde e do Plano Plurianual de 2024–2027.

Filie-se ao SEESP.

 

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.