Nesta terça-feira (19), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esteve presente em reunião na Câmara Municipal de Lençóis Paulista, aonde levou a demanda da discussão da jornada de trabalho em 30 horas semanais. A diretora Ivonildes Ferreira estava presente, representando a Entidade.
Entre outras discussões, tiveram a resposta favorável à categoria em um possível estudo de dois pilotos para iniciar o processo da viabilização das 30 horas. Conseguiu alterar também dentro dessa discussão a nomenclatura, valorizando o enfermeiro, auxiliares e técnicos de enfermagem, pois o município não se denominava “enfermeiro de saúde da família”, tampouco “auxiliar e técnico de enfermagem” que presta serviço para essa modalidade.
“O SEESP ficou muito satisfeito com essas conquistas”, disse a diretora Ivonildes. “O secretário de saúde ficou de nos mandar uma documentação, as quais nós vamos fazer uma avaliação e, em seguida, marcaremos uma nova reunião em breve para que possamos definir verdadeiramente todas essas pautas.”