A data-base dos profissionais enfermeiros é 1º de setembro. Em junho, as reivindicações foram encaminhadas aos sindicatos patronais.
As Convenções Coletivas garantiram a reposição da inflação e mantiveram as cláusulas sociais e os benefícios decorrentes da negociação coletiva que não estão na lei, como hora extra, auxílio creche, cesta básica, assistência médica, adicional noturno, etc.
A presidente do SEESP, Solange Caetano, considera que a campanha salarial de 2020 foi positiva e vitoriosa, diante das dificuldades nas negociações impostas pela pandemia que afetou muito a economia, inclusive no setor de saúde. A Convenção Coletiva de Trabalho tem validade de um ano e garante aos enfermeiros a manutenção dos direitos.
No mês de dezembro, o SEESP firmou convecção com os representantes das seguintes instituições: SINDHOSP; SINDHOSFIL; SINCOOMED; SINDMOGI; SINDJUNDIAI; SINDSUZANO; SINDPRUDENT. Neste início de ano, já concluímos a negociação com o SINDHOSFILVP, beneficiando também os profissionais desta região. As demais, continuam sendo discutidas com os sindicatos patronais.
Foram assegurados, portanto, o reajuste de acordo com a correção utilizada (INPC), reajustando as cláusulas econômicas e mantendo as cláusulas sociais.