Perícia do SEESP avalia as condições insalubres enfrentadas por Enfermeiros na UBS da Sé e República durante a pandemia da Covid-19

05/11/2024

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) realizou uma perícia na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sé e na UBS República – Fernanda Sante Limeira, ambas localizadas em São Paulo. Essas unidades são administradas pela Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE).

O objetivo foi avaliar as condições de trabalho das/os Enfermeiras/os que atuaram diretamente no combate à COVID-19, enfrentando altos riscos à saúde e à segurança. O SEESP está engajado na luta pela reivindicação do adicional de insalubridade em grau máximo, correspondente a 40%, considerando que atualmente já é aplicado um adicional em grau médio de 20%.

É fundamental assegurar o reconhecimento e a proteção financeira dessa categoria, que lidou com situações de risco extremo no atendimento aos pacientes durante uma das maiores crises sanitária.

Filie-se ao SEESP!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receba as notícias do SEESP!

Inscreva-se na newsletter para continuar lendo. É grátis!

Aceito receber e-mails e concordo com a política de privacidade e os Termos de Uso.