Reconhecer o adicional de 40% de insalubridade para Enfermeiras e Enfermeiros que atuaram durante a pandemia é uma questão de justiça e valorização da categoria. Esses profissionais estiveram expostos diariamente a um alto risco de contaminação, lidando diretamente com pacientes em estado crítico, muitas vezes sem equipamentos de proteção suficientes.
Em razão disso, hoje (3), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) participou de audiência no Fórum Trabalhista de Santos, em ação movida contra a UNIMED de Santos Cooperativa de Trabalho Médico, com o objetivo de pleitear a majoração do adicional de insalubridade em grau máximo (elevando de 20% para 40%), considerando as condições de trabalho que esses profissionais foram submetidos.
Representando o sindicato, esteve presente a diretora Anuska Santana, acompanhada da equipe jurídica, reforçando nosso compromisso com a garantia dos direitos da categoria. O juiz do caso decretou perícia. Seguiremos acompanhando de perto os desdobramentos.
Quem luta junto, conquista mais. Filie-se ao SEESP!