Ontem, 03/09, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), representado pelas diretoras Anuska Santana e Solange Broggine, pelo diretor Rodrigo Romão, e acompanhado do diretor da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), Jorge Henrique de Souza, participaram da audiência pública “Agressão contra a Enfermagem é Crime!”, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).
Em sua intervenção, Anuska Santana ressaltou que a violência contra a enfermagem não deve ser vista como um ato isolado, mas como uma tentativa de silenciar e desmoralizar toda a classe trabalhadora da saúde. Ela destacou que a precarização das condições de trabalho abre espaço para o adoecimento, para a naturalização da violência e para a desvalorização profissional.
A dirigente ainda reforçou a necessidade de políticas públicas sérias, urgentes e efetivas que garantam a proteção de quem cuida da vida, incluindo apoio jurídico e psicológico às vítimas, além da realização de campanhas de valorização da categoria.
Já o vereador Rodrigo Romão (PCdoB) destacou os projetos de lei de sua autoria, que preveem apoio psicológico a todos os profissionais de saúde vítimas de agressões em seus locais de trabalho, além da criação de salas de descanso adequadas. Ele também cobrou a aplicação de leis mais severas e rígidas contra agressores, reforçando a necessidade de garantir dignidade e segurança à categoria.
Juntos somos mais fortes!
Sindicalize-se ao SEESP e fortaleça a categoria.
📢 Denuncie casos de agressão ou irregularidades:
📞 (11) 2858-9500 | 📱 (11) 9 8909-4104
📧 presidencia@seesp.com.br