20ª Plenária Nacional de Conselhos de Saúde conta com presença do SEESP

 20ª Plenária Nacional de Conselhos de Saúde conta com presença do SEESP

Aconteceu nesta quinta-feira (25) no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF), a 20ª Plenária Nacional de Conselhos de Saúde, com a presença de entidades e movimentos sociais e populares, tendo como tema principal a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), com o título “O SUS do tamanho do povo brasileiro”. Representando o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), estava presente a diretora Ivonildes Ferreira.

 O evento contou com várias mesas de debate, discutindo modelos institucionais de sistemas de saúde, integralidade da saúde no fortalecimento do SUS, os fatores determinantes para a consolidação do SUS e o direito à saúde, eleições municipais e o fortalecimento do SUS e do controle social. “Foi debatido que tipo de estratégia os conselhos municipais estaduais e nacional tem que desenvolver para proteger dos riscos que o sistema do SUS está correndo no atual Governo Federal”, disse a diretora Ivonildes.

No plenária, também foi anunciada a realização da 2ª Conferência das Mulheres, para agosto de 2017.

É necessário encontros como este para alinharmos ideias a favor do Sistema Único de Saúde, que é um direito nosso, está na Constituição. Acredito que essa Plenária foi bastante proveitosa”, finalizou Ivonildes.