A partir de abril, seguro desemprego deve ser solicitado pelo empregador via internet

 A partir de abril, seguro desemprego deve ser solicitado pelo empregador via internet

Desde 1º de abril, os empregadores que demitirem seus funcionários sem justa causa deverão solicitar o seguro-desemprego por meio de requerimento online.

A determinação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) visa garantir maior credibilidade e segurança das informações transmitidas, além de proporcionar mais rapidez no processo.

Os formulários de solicitação são acessados por meio do aplicativo Empregado Web disponível no site maisemprego.mte.gov.br

“É válido lembrar que a liberação para sacar o benefício permanece atrelada a homologação e entrega dos documentos ao trabalhador. O SEESP é o único sindicato que homologa os enfermeiros e enfermeiras de todo Estado de São Paulo, por isso é importante que o profissional exija que sua rescisão de trabalho seja analisada por nós”, comentou Solange Caetano, presidente do SEESP.

O homologador do SEESP, Diego Batista, destaca que “os enfermeiros que foram demitidos até o dia 31 de março ainda estão com a solicitação de seguro desemprego por meio do formulário antigo, mas já começamos a receber contato de empresas que não estão conseguindo gerar a guia pelo novo sistema. Essa adaptação ainda levará um tempo até ser normalizada”, comentou.