Abertas as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Saúde da Família

 Abertas as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Saúde da Família

Está aberta a chamada pública para o processo seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Saúde da Família / Turma Multiprofissional. O Edital nº 01/2021- SESU/MEC pode ser acessado neste link.

As inscrições podem ser feitas entre 1º de dezembro deste ano e 14 de fevereiro de 2022.

Esta é a quarta edição do programa e terá a oferta de 237 vagas distribuídas entre as 26 instituições que fazem parte da rede PROFSAÚDE. As categorias contempladas são: Enfermeiros, Médicos e Odontólogos (as).  

O PROFSAUDE é um programa de pós-graduação Stricto sensu em Saúde da Família, apresentado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e aprovado em 2016. 

O mestrado é oferecido por uma rede nacional constituída de 26 instituições públicas de ensino superior lideradas pela Fiocruz. 

O Mestrado Profissional em Saúde da Família é uma estratégia de formação que visa atender a expansão da graduação e pós-graduação no país, bem como a educação permanente de profissionais de saúde com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde, à Gestão em Saúde e à Educação.  

Documentos necessários

Para se inscrever, o candidato deverá:

– Ter diploma de curso superior em Enfermagem, Medicina ou Odontologia, devidamente registrado no MEC; 

– Ter registro no respectivo Conselho Regional e Federal; 

– Atender a uma das seguintes situações: 

  • Ser docente da graduação e/ou residência em Medicina de Família e Comunidade ou residência multiprofissional em Saúde da Família de instituições públicas de ensino superior; 
  • Ser preceptor e/ou tutor de residências multiprofissionais e/ou da graduação em uma das três áreas em instituições públicas de ensino superior; c) 
  • Ser profissional com atuação na Atenção Básica, nas equipes de saúde da Estratégia de Saúde da Família e na gestão no âmbito do SUS.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *