Ação Judicial do SEESP contra Danilo Gentilli é notícia no UOL

 Ação Judicial do SEESP contra Danilo Gentilli é notícia no UOL

A ação do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo contra Danilo Gentili por ofensas às enfermeiras, é notícia no portal UOL.

Em 1º de dezembro do ano passado, Gentili usou seu Twitter para fazer uma piada, de muito mau gosto, envolvendo a classe da Enfermagem . “Vocês sabem se existe um asilo especializado onde as enfermeiras batem uma pros véios? Essa tem sido uma preocupação minha quando penso no futuro. Existe esse tipo de serviço?”, escreveu ele.

A mensagem, além de machista, é misógina, um desrespeito imediato às profissionais que atuam com dedicação, compromisso e conhecimento técnico nas instituições de longa permanência para idosos.

Em 14 de dezembro do 2020, o SEESP impetrou a ação pelas ofensas que incentivam o assédio moral e sexual, ataca a imagem de mães, filhas, esposas, tias, avós e namoradas que enfrentam o mercado de trabalho para sobreviver e muitas vezes, são o arrimo de família.

O SEESP entende que é preciso haver uma efetiva condenação, para demonstrar que existem limites entre banalidade, dignidade e honra. E que o respeito, o caráter e o comportamento profissional sempre foram pilares de conduta das Enfermeiras em qualquer local de trabalho.

Há necessidade de medir as palavras quando de se é comunicador e influenciador no nosso país, pois sabemos que comportamentos e atitudes descritas em falas de pessoas públicas se transformam em armas psicológicas de agressão, que causam danos quando atingem uma população específica, causando desordem e desagrega a imagem e o conceito ao longo do tempo. Estamos de olho naqueles que minam e deturpam nossa profissão.

Confira a matéria do Uol no link:

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/celebridades/danilo-gentili-e-processado-por-ofender-enfermeiras-com-piada-sobre-masturbacao-51504

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *