ALEXANDRE PADILHA TRANSFERE MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA ARTHUR CHIORO

Nesta segunda-feira (03), acontecerá a transmissão de cargo ao novo ministro da Saúde, Arthur Chioro. A cerimônia, que oficializa a saída de Alexandre Padilha, acontecerá na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O fato é que Alexandre Padilha sequer se reuniu com a categoria da enfermagem para, ao menos, apresentar quais são as estratégias acordadas com o novo ministro. Não sabemos quais serão as diretrizes da nova gestão, sequer sabemos se teremos apoio ou se enfrentaremos uma oposição no PL das 30 horas semanais. O Ministério da Saúde será assumido por um parlamentar que pouco, quiçá nunca, debateu as necessidades da classe.

Novamente afirmamos: o compromisso não foi cumprido. Os quase 2 milhões de profissionais de enfermagem de todo o Brasil foram desrespeitados, tratados com descaso.

Mas não vamos nos deixar abater. A enfermagem é forte o suficiente para mostrar seu valor e exigir seus direitos. Vamos seguir a luta! Por 30 horas semanais, por remuneração digna, por condições adequadas de trabalho.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.