Ano novo, renovadas esperanças!

Começamos 2023 na expectativa e na luta pela reconstrução do Brasil e pela superação da divisão que tem marcado a sociedade brasileira nos últimos anos.
Há perspectiva de retomada das políticas públicas, com a recriação de ministérios que atendem aos mais necessitados e excluídos e com as medidas de urgência que vemos, especialmente na área da Saúde.
O SEESP trabalha, junto com a Federação Nacional dos Enfermeiros para contribuir nessa reconstrução e, ao mesmo tempo, garantir maior presença e valorização da Enfermagem.
Entre as nossas prioridades, continuamos a luta incansável para garantir o Piso Salarial no contra-cheque dos Enfermeiros. Já realizamos reuniões com diversas instâncias do governo e temos o compromisso da própria ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Também já estamos trabalhando pelo dimensionamento adequado; capacitação profissional; retomada da Política Nacional de Atenção Básica – PNAB, desconfigurada nos últimos anos; soluções para a problemática privatização da atenção básica; elaboração de um plano estratégico para proteger os trabalhadores da Enfermagem e aumento da residência da Enfermagem em Saúde da Família.
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo vai atuar junto aos ministérios da Saúde e do Trabalho para garantir os avanços que a Enfermagem precisa.
Estamos fortalecendo o Sindicato, contando cada dia mais com um grande número de novos associados.
E precisamos estar unidos, sindicato e categoria. Por esta razão convocamos aqueles e aquelas que ainda não são sindicalizados a ficarem sócios do SEESP. Enfermeiro sindicalizado é Enfermeiro protegido!