Após denúncia do SEESP, UPA Jundiapeba contrata 27 profissionais de Enfermagem

 Após denúncia do SEESP, UPA Jundiapeba contrata 27 profissionais de Enfermagem

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo conseguiu uma importante vitória junto ao Ministério Público do Trabalho, garantindo a contratação de 27 novos profissionais de Enfermagem para atuarem na UPA Jundiapeba, administrada pela Fundação ABC.

Em 14 de abril de 2021, 0 Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo denunciou a Fundação do ABC que administra a referida unidade, por essa não possuir o número de profissionais enfermeiros adequados para o desenvolvimento das atividades assistenciais.

A demanda cresceu muito em função da mudança de atendimento da UBS mais próxima e também da ampliação da procura, fruto do aumento dos casos de Covid-19. Com isso, os profissionais que atendam nessa unidade ficaram sobrecarregados. 

Foram realizadas várias audiências e o Sindicato dos Enfermeiros conseguiu comprovar o déficit de Enfermeiros, sendo então determinada a contratação de 27 novos profissionais.

“Após ampla negociação, conseguimos a contratação de 27 novos profissionais que já iniciaram o trabalho no dia 5 de janeiro desse ano, marcando uma importante vitória para a categoria”, afirma a presidente do SEESP, Elaine Leoni.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *