Assembleia com enfermeiros de Itatiba discute pagamento de verbas rescisórias

 Assembleia com enfermeiros de Itatiba discute pagamento de verbas rescisórias

Nesta quinta-feira (23) o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) reuniu-se com os enfermeiros que foram demitidos da Santa Casa de Itatiba que prestavam serviço para o Programa Saúde da Família (PSF) na cidade. Representando a Entidade estavam presentes a diretora Josefa Bezerra, a advogada Gisele Costa e o colaborador Vitor Lopes.

Na reunião, o SEESP passou aos trabalhadores o que foi discutido no último dia 16 de fevereiro com os representantes da Santa Casa, que afirmaram não ter condições financeiras de arcar com o pagamento das verbas rescisórias de todos os funcionários e que iria parcelar as rescisões em 36 vezes.

Os enfermeiros não aceitaram as condições da instituição e decidiram abrir ações individuais para receber os seus direitos. Além disso, o SEESP vai tomar medidas judiciais cabíveis.

“Estamos à disposição dos enfermeiros neste momento para o que precisar e também continuamos cobrando a Santa Casa para que os direitos dos profissionais sejam respeitados”, afirmou a diretora Josefa.