Assembleia Virtual Extraordinária

 Assembleia Virtual Extraordinária

📍 Dia 19 de janeiro, quarta-feira – ⏰ 10 horas

➡️ Pauta – Condições de trabalho, dimensionamento de pessoal e estratégias de mobilização/paralisação dos Enfermeiros da APS do município de São Paulo

➡️ Para participar da assembleia clique no link https://seesp-reunioes.votabem.com.br

✅O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo convoca os Enfermeiros do município de São Paulo para a assembleia geral que realizará a fim de discutir a atual situação da categoria na Capital e as formas de mobilização para reverter esse quadro.

✅ O avanço das contaminações pela variante Ômicron da Covid-19 e da gripe H3H2, as unidades de saúde estão superlotadas, faltam medicamentos e muitos profissionais também estão sendo infectados.

✅ Os afastamentos de profissionais da saúde por Covid ou síndrome gripal afetam também até 10% da força de trabalho de hospitais da rede privada, segundo a Associação dos Hospitais Privados de Saúde (Anahp). E como noticiamos, a proposta dos hospitais é reduzir de 10 para cinco dias o afastamento dos profissionais adoecidos. Essa é uma proposta inaceitável.

✅ As equipes estão reduzidas e muitos precisam dobrar plantões. Mesmo assim, o atendimento à população acaba sendo inadequado, além de uma grande espera para que possa ser atendida.

✅ Diante desse quadro que se agrava a cada dia, o SEESP convoca a categoria a participar da Assembleia para, junto com a direção da entidade, construir estratégias de mobilização.

Participe‼️

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *