Assinada CCT 2020/2021 com SINBFIR do Estado de São Paulo

 Assinada CCT  2020/2021 com SINBFIR do Estado de São Paulo

Nesta quinta-feira, 9 de junho, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo assinou Convenção Coletiva de Trabalho com SINBFIR do Estado de São Paulo relativo ao período de 1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021.

Piso salarial – O piso salarial foi fixaso no valor R$ 3.440,15 (três mil quatrocentos e quarenta reais e quinze centavos) para todos os enfermeiros que prestam serviços na Capital, Grande São Paulo e Interior, de modo que nenhum enfermeiro poderá ser admitido a serviço da empresa com remuneração inferior ao estabelecido.

Reajuste salarial – Ficou estabelecido o reajuste salarial equivalente a 2,94% a incidir sobre os salários de setembro/2020 a todos os que trabalharem na Capital, Grande São Paulo e Interior. 

Contribuição Assistencial – A contribuição assistencial, conforme deliberação da assembleia da categoria, foi fixada em 1% ao mês, em favor do Sindicato da categoria, pelo prazo de 12 meses. As empresas descontarão, mensalmente o valor, sendo o primeiro no quinto dia útil do mês de junho de 2022 e as demais parcelas nos meses subsequentes. 

Prazo de Oposição – O prazo de oposição será de 10 (dez dias) úteis a contar da assinatura da respectiva CCT 2020/2021. 

A carta de oposição deverá ser entregue pessoalmente, na sede ou subsedes mais próximas da residência ou local de trabalho do empregado.

Para eventual restituição dos valores descontados, da carta de oposição deverá contar o nome do empregado, RG, CPF, endereço, número da conta corrente, agência e banco. Deverá ser acompanhada de cópia legível do RG, CPF, comprovante de endereço e do holerite em que conste o desconto da contribuição assistencial, sendo endereçada ao SEESP, assinada e com firma reconhecida.

O SEESP receberá as cartas a partir de hoje, dia 9 de junho até o dia 24 de junho, visto que o Sindicato não estará aberto nos dias 16 e 17 de junho. A entrega da carta de oposição poderá ser feita das 9h às 17 horas.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *