Brasil Participativo: A plataforma que conecta os cidadãos ao governo e fortalece a democracia

 Brasil Participativo: A plataforma que conecta os cidadãos ao governo e fortalece a democracia

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo destaca a importância da nova plataforma lançada pelo Governo Federal chamada “Brasil Participativo”:  trata-se de um espaço para a população poder contribuir com a criação e melhoria das políticas públicas.

Através da plataforma, é possível apresentar propostas e priorizar programas para o Plano Plurianual (PPA) 2024 – 2027, bem como votar nas propostas de outras pessoas. Qualquer indivíduo que possua cadastro no Gov.Br pode participar, o prazo para contribuições até 14 de julho de 2023. Os autores das cinco propostas mais votadas serão convidados a apresentar suas ideias ao presidente Lula durante o 3º Fórum Interconselhos, agendado para agosto.

O SEESP ressalta a importância de apresentar/votar nos programas relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que a saúde é uma questão de interesse e responsabilidade de toda a sociedade. A participação ativa das Enfermeiras(os) e da população em geral contribuirá para a construção de um país mais inclusivo.

Contribua na plataforma Brasil Participativo e faça a sua voz ser ouvida na construção das políticas públicas do país. Junte-se ao SEESP e fortaleça a voz da categoria das Enfermeiras(os).

Acesse: https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/1/proposals/10

Junte-se ao SEESP e fortaleça a voz da categoria das Enfermeiras(os).

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.