CARTA ABERTA À IMPRENSA – Em resposta à coluna de Walcyr Carrasco

Em resposta à coluna de Walcyr Carrasco, na revista Época, da Editora Globo, do dia 10 de dezembro de 2012, a presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros, Solange Caetano comenta:
A Federação Nacional dos Enfermeiros – FNE, como órgão representante dos profissionais de enfermagem, comunica ao sr. Walcyr Carrasco que não tenha medo de precisar ser atendido por uma enfermeira. Ao contrário dele, não trabalhamos com obras de ficção. Trabalhamos com vidas, daí nossa luta por melhorias nas condições de trabalho. Ainda que o sr. Carrasco ignore o fato de enfermeiras terem jornadas de trabalhos exaustivas, atenderemos ele com profissionalismo. Não tenha medo sr. Carrasco. Nós continuaremos lutando por um bom atendimento para o senhor.
E, repetimos: os profissionais da enfermagem estão submetidos à alta carga de estresse com jornadas de trabalho abusivas. Por isso a luta da Federação Nacional dos Enfermeiros em regulamentar a jornada de 30 horas semanais e, em preservar a imagem dos enfermeiros.
Reiteramos que não pedimos que a trama não seja exposta, mas, não podemos ignorar o fato das telenovelas pautarem as discussões em nosso país. A própria Rede Globo dedicou um Globo Repórter à trama da última novela, Avenida Brasil. Se um programa de jornalismo da maior emissora do Brasil se pautou pela temática da novela, não há como negar que o limite entre ficção e realidade na teledramaturgia é muito tênue. Nós temos feito nossa parte. Dignidade por nossa profissão em prol de toda a sociedade. Inclusive do sr. Walcyr Carrasco.
Solange Caetano, presidenta da Federação Nacional do Enfermeiros – FNE e Secretária de Imprensa do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo- SEESP

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.