Carta de oposição a contribuição assistencial só é válida após fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) esclarece que a negociação com o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (exceto as regiões de Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Santos e Vale do Paraíba) (SINDOSFIL) segue em andamento para fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho que terá vigência 2014/2015.

Dessa forma, qualquer cobrança de contribuição assistencial somente ocorrerá após acordo entre as Entidades e será comunicada a todos os enfermeiros. Assim como, os profissionais que desejarem apresentar a carta de oposição referente ao percentual cobrado deverão fazê-lo somente após o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho.

O SEESP, ao firmar a CCT, estabelece o prazo de apresentação da carta de oposição e publica em seus meios de comunicação (site e redes sociais) sempre visando a transparência e o direito do enfermeiro.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Departamento Jurídico pelo e-mail juridico@seesp.com.br ou pelo telefone (11) 2858-9500