CMS aprova resolução de apoio para investimentos em saúde

 CMS aprova resolução de apoio para investimentos em saúde

Healthcare workers, preventing virus, quarantine campaign concept. Cheerful friendly asian female physician, doctor with clipboard during daily checkup, standing white background.

No dia 31/01, Ivonildes Ferreira, diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), participou da 5ª Convocatória do Pleno Extraordinário promovida pelo Conselho Municipal de Saúde.

O principal tema abordado durante a reunião foi a apresentação de uma proposta que representa a cidade de São Paulo na área da saúde, no contexto da construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), policlínicas e maternidades, como parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) na modalidade federal.

Essa iniciativa visa a obtenção de recursos para o país, com o objetivo de impulsionar o crescimento econômico e promover a inclusão social, gerando empregos e renda, ao mesmo tempo, em que reduz as disparidades sociais e regionais.

Na reunião do Conselho Municipal, uma resolução de apoio à distribuição dos recursos foi aprovada, considerando a possibilidade de investimento dos valores. A Prefeitura de São Paulo deve encaminhar a proposta ao governo federal até o dia 10/11 como prazo limite.

O SEESP está na linha de frente, batalhando pelos Enfermeiras/os.

Associe-se e faça parte dessa luta!

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.