Pesquisa “Perfil da Enfermagem no Brasil”

A FIOCRUZ iniciou, em 2013, a pesquisa que traçará o perfil da enfermagem no país. A iniciativa tem o patrocínio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e tem como principais objetivos identificar e analisar o cenário da classe no Brasil nos contextos socioeconômico e político.
Com parceria da Associação Brasileira de Enfermagem (ABen) e da Federação Nacional da Enfermagem (FNE), entre outras entidades de classe, o estudo terá como responsável o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Recursos Humanos em Saúde da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (NERHUS/ENSP/FIOCRUZ).
Atualmente, a classe da enfermagem conta com 1,8 milhões de trabalhadores entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e, para o levantamento dos perfis foi designado uma amostragem com profissionais selecionados anteriormente com a preocupação de que todos fossem representados.
A participação da categoria nesse processo é essencial! Sendo assim, caso você receba um questionário de pesquisa, responda-o. A carta deverá ser devolvida a FIOCRUZ e não haverá custo para o trabalhador.
Para a presidente do SEESP- Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Elaine Leoni, esse perfil será de muita importância. “Quando se tem conhecimento da realidade dos profissionais de sua categoria, é muito mais fácil identificar quais são as suas necessidades e quais lutas são primoridias. Esse cenário só tem a agregar no nosso trabalho e de todas as entidades relacionadas”, afirma.
Acesse o link e participe: http://perfildaen.dominiotemporario.com/gerar_login.html
 
Equipe SEESP- Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.