Começa a divulgação dos pontos de coleta de assinaturas do Movimento Saúde+10
Para facilitar a arrecadação das 1,5 milhões de assinaturas necessárias para a aprovação do Projeto de Lei de iniciativa Popular que define percentual mínimo de 10% da Renda Bruta da União para aplicação em ações e serviços públicos de saúde, a coordenação nacional voluntária do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, o Saúde+10, começa a divulgar os pontos fixos e temporários de coleta de assinaturas em todo o Brasil.
Para uma pessoa ou entidade participar da campanha, deverá se informar pelo site http://www.saudemaisdez.org.br/ ou pedir orientações pelo e-mail saudemaisdez@gmail.com .
De acordo com a coordenação nacional do Movimento Saúde+10, o projeto, de iniciativa popular, conta com a adesão de mais de 100 entidades e organizações nacionais, além da participação de toda a sociedade brasileira.
Representantes do Conselho Nacional de Saúde (CNS) farão visitas a 27 estados brasileiros para realizar Atos de fortalecimento da Saúde Pública Brasileira. Confira os locais e datas pela página do Saúde+10. O site também divulga a lista de pontos de coleta de assinatura. Veja quais são:
RIO DE JANEIRO
Conselho Estadual de Saúde
Centro Brasileiro de Estudos em Saúde (Cebes) – Av. Brasil, 4036 – Sala 802 – Manguinhos
PERNAMBUCO
Sedes das Gerências Regionais de Saúde (GERES)
COSEMS/PE – Praça Oswaldo Cruz (Recife)
Sede da Secretaria Estadual de Saúde – Rua Dona Maria Augusta Nogueira (Recife)
RIO GRANDE DO NORTE
Conselho Estadual de Saúde (CES/Natal), 12º ANDAR (prédio da SESAP/RN)
Pastoral da Criança – Subsolo da Catedral (Natal)
Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) – Av. Romualdo Galvão, 1017 (Natal)
BAHIA
Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia (Salvador)
Sindicato dos Médicos (Salvador)
MINAS GERAIS
Espaço Fernando Sabino, no campus da Universidade Federal de Viçosa, em Viçosa/MG, durante intervalos da I Semana Acadêmica do Curso de Medicina-UFV, entre os dias 17, 18 e 19/10.
17/10: das 13h às 14h; das 16h às 17h; das 19h45 às 20h15.
18/10: das 19h45 às 20h15.
19/10: das 19h15 às 20h15.
A partir deste mês, todos os endereços deverão ser enviados para a coordenação nacional do Saúde+10 por e-mail, para que sejam devidamente divulgados, em lista – que deverá ser atualizada semanalmente –, na página do movimento, assim como na fanpage no facebook.
Mais detalhes e informações pelo site http://www.saudemaisdez.org.br/ .
Fonte: Saúde+10