Compromisso pelo Desenvolvimento discute o fortalecimento do país

 Compromisso pelo Desenvolvimento discute o fortalecimento do país

O SEESP participou, juntamente com todas as centrais sindicais, do ato Compromisso Pelo Desenvolvimento, nesta quinta-feira (03). Os diretores Péricles Batista e Josefa Bezerra estavam no evento representando a Entidade.

O intuito da ação foi discutir formas para retomar rapidamente o investimento público e privado em infraestrutura produtiva, ampliar as aplicações no setor de energia (como petróleo, gás e fontes alternativas renováveis), destravar o setor de construção, criar condições para o aumento da produção, entre outros assuntos.

“A importância desse ato é o fortalecimento da indústria, para que o Brasil volte a crescer e pela manutenção pelos postos de trabalho. É o compromisso pelo desenvolvimento”, afirmou o diretor do SEESP, Péricles Batista.

As centrais sindicais aproveitaram o evento para mostrar repúdio à decisão do Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de autorizar a abertura de processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff. “O que não precisamos é de chantagens, de atitudes antidemocráticas de quem ousa tentar tirar o mandato da presidenta Dilma, eleita pelo povo de forma absolutamente democrática”, disse Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

No final, os representantes do SEESP assinaram como signatários o apoio ao compromisso pelo desenvolvimento do Brasil.