Comunicado da Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/SP

Estamos em novembro, mês marcado por muitas lutas em que celebramos a “Consciência Negra – 20/11” e o “Combate a Violência contra as Mulheres – 25/11”!

Conquistamos avanços significativos no combate a violência contra as mulheres: temos a Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio e todas as campanhas de conscientização para a desconstrução da cultura machista e patriarcal e promoção da autonomia, liberdade e igualdade para as mulheres.

E as mulheres continuam sendo violentadas, estupradas, assassinadas e agredidas no Brasil e no mundo, inclusive por parte de promotor público e professor de direito – Sr. Jorge Marum, que ao invés de educar para a cidadania, dissemina e incentiva a violência contra as mulheres com seu comentário machista e sexista nas redes sociais.

Este senhor, ao se referir de forma tão desrespeitosa, grosseira e bárbara à uma mulher feminista, Simone de Beauvoir,  referência na história de luta para desconstrução da cultura machista, atingiu e agrediu a todas as mulheres!

Por isso, vamos nos somar, e convidamos os movimentos de mulheres, para o Ato de Repúdio contra o Promotor  Público  e professor de direito, Jorge  Marum, organizado pela CUT/SP Subsede de Sorocaba e Região, em conjunto com Sindicatos filiados:

Dia 10 de novembro , ás 16 horas , em frente ao Ministério Publico Estadual  em Sorocaba / São Paulo , Av.Eng. Carlos Reinaldo Mendes, nº 3200, próximo a Prefeitura. 

Participem e divulguem!

Fonte: Imprensa CUT-SP