Confira a agenda do Fórum 30 horas já!

O “Fórum 30 horas já – Entidades unidas por um único objetivo” divulgou o cronograma de atividades que serão realizadas no decorrer de 2013, todas direcionadas a discutir a formação em enfermagem, as novas profissões, a interface com o fazer da enfermagem e a inserção da profissão na residência multiprofissional.
Além disso, há o debate principal do fórum: a aprovação do PL 2295/00, referente à regulamentação da jornada de trabalho na enfermagem em 30 horas semanais. Toda a pauta apresentada conta com o apoio do deputado Wilson Filho (PMBD-PB) na Frente Parlamentar na qual é presidente.
As organizações envolvidas no movimento têm como objetivo pressionar ainda mais os deputados no Congresso Nacional para que o PL dê andamento nas comissões até sua legítima sanção.
Ao mesmo tempo, membros da coordenação do Fórum mantêm os debates com os prestadores de serviços dos setores privados e filantrópicos no que tange o impacto financeiro, buscando estratégias de apoio. Essa comissão é formada por membros não só do governo, como também trabalhadores na área da saúde.
As entidades que compõem o Fórum – CNTS, FNE, ABEn, Cofen, Anaten e ENEEnf – não concordam com a ausência de propostas do Governo em relação ao projeto e exigem uma reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com o objetivo de definir uma estratégia que garanta a sua aprovação. “O que sentimos é um jogo de empurra-empurra nessa discussão. É como se essa regulamentação não tivesse a importância que realmente tem, seja trabalhista, seja no impacto econômico”, afirma Elaine Leoni, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP).
Veja abaixo a agenda do Fórum:
 
17.09.13 – Debate sobre educação permanente e educação à distância, em Brasília
22.10.13 – Debate sobre acesso e qualidade da assistência de enfermagem, no SUS, em Brasí¬lia
19.11.13 – Debate sobre condições de trabalho, mercado e precarização, em Brasília
10.12.13 – Encerramento das atividades 2013, em Brasília
Equipe SEESP
 

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.