Conselho Municipal de Saúde discute transferência de OSs

 Conselho Municipal de Saúde discute transferência de OSs

Na tarde desta terça-feira (20), o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), representado pela diretora Anuska Schneider, participou de reunião extraordinária na Conselho Municipal de Saúde que discutiu a transferência de unidades de saúde administradas pela gestão pública para Organizações Sociais.

Ao ser questionado sobre a transição dos profissionais, o secretário municipal de Saúde, José de Filippi Junior, afirmou que os direitos trabalhistas serão pagos, porém, sobre o pagamento de multa devido atraso no repasse nada foi confirmado.

Também foi debatida a revisão dos contratos de gestão (RH e insumos).

“Além de toda questão trabalhista, pagamento de rescisões devido a transição, novos contratos pelas OSs, entre outros, também pontuamos a importância da manutenção geográfica das equipes. O atendimento dos usuários por grupos já formados há anos em determinada região garante a continuidade da prevenção e assistência, uma vez que as equipes já estão familiarizadas, além do deslocamento que os trabalhadores teriam com mudanças muito bruscas de região”, comentou Anuska.

A participação do SEESP nas reuniões do Conselho Municipal de Saúde visa garantir que nenhum enfermeiro seja prejudicado em decorrência das mudanças nas gestões. Caso tenha dúvida, não hesite em contatar o Departamento Jurídico para que a Entidade possa intervir.

DSC01313 DSC01314 DSC01319 DSC01354 DSC01377 DSC01320