Declaração da ISP mundial sobre matéria publicada na revista Isto é

A Internacional dos Serviços Públicos, como uma das federações sindicais internacionais, solicita uma imediata retratação e pedido de desculpas pela reportagem publicada em 29 de Setembro – edição 2238 da revista brasileira Isto É. A ISP está também verificando uma possível ação contra o editor por danos morais.

O Secretário Geral da ISP, Peter Waldorff, comenta: “Ao contrário das inferências feitas pelo artigo na Isto É, a Internacional dos Serviços Públicos nem apoia e tampouco oferece nenhum real para partidos políticos no Brasil ou em qualquer outro dos 150 países onde nossas filiadas estão organizadas. A ISP, contudo, tem compromisso com o diálogo social com todos os governos democraticamente eleitos, em defesa de serviços públicos de qualidade e dos direitos de toda a população trabalhadora”.

Além disso, a ISP destaca que a revista falsamente afirma que a federação recebe 7 milhões de reais por ano em cotas de filiação. Na realidade, a ISP recebe 365.000 reais por ano das filiadas no Brasil – cerca de 5% do que afirma a revista. Os ingressos e gastos da ISP são totalmente auditados e informados aos filiados anualmente. Esses fundos apoiam o escritório e os trabalhos da ISP no Brasil, na defesa de serviços públicos de qualidade que atendam dignamente a toda a população.

Fonte: Comunicado da ISP Mundial

Imprensa

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *