SEESP denuncia Beneficência Cesário Lange

 SEESP denuncia Beneficência Cesário Lange

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo-SEESP-ingressou com denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Beneficência Hospitalar de Cesário Lange por descumprimento de cláusula da convenção Coletiva de Trabalho (CCT) relacionada ao reajuste salarial já protocolado no MTP e aguardando audiência.

Os salários dos Enfermeiros(a)s que trabalham para a instituição em questão não foram reajustados com o percentual estabelecido na cláusula 1º da Convenção Coletiva de Trabalho:

CCT 2022/2023 

CLÁUSULA 1ª – REAJUSTE SALARIAL: Fica estabelecido o reajuste salarial total de 8,83% (oito e oitenta e três por cento), a ser concedido em 2 (duas) parcelas, da seguinte forma:

a) Correção do salário a partir de 1º setembro de 2022, no percentual de 4% (quatro por cento), a incidir sobre os salários de agosto de 2022;

b) Correção do salário a partir de 1º dezembro de 2022, no percentual de 8,83% (oito e oitenta e três por cento), incidente sobre o salário de agosto de 2022. 

Parágrafo primeiro: Serão compensadas todas as antecipações legais, convencionais ou espontâneas, concedidas no período revisando, conforme Instrução Normativa nº 1 do Colendo TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO. 

Parágrafo segundo: As eventuais diferenças serão pagas conjuntamente com a folha de pagamento de dezembro de 2022, sem nenhum tipo de multa ou acréscimo.

A falta de pagamento do reajuste salarial gerou insegurança aos profissionais, visto que a inflação não declina, as contas não param e os juros financeiros para arcarem com as dívidas são insustentáveis. Por isso, o SEESP luta para fechar a Convenção Coletiva de Trabalho com o sindicato patronal que a instituição segue, utilizando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que no mínimo garante a reposição inflacionária.

O Sindicato tem tomado todas as ações necessárias para assegurar os direitos dos trabalhadores, vigilante para que as instituições cumpram suas obrigações, visando preservar a qualidade de vida e condições laborais.

Fortaleça sua categoria profissional se tornando sócio do SEESP, sindicalize agora que estamos na sua defesa!

Juntos, somos mais fortes!

 

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.