Dia Internacional da Enfermagem – SEESP participa de ato que reivindica direitos

 Dia Internacional da Enfermagem – SEESP participa de ato que reivindica direitos

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo participou neste 12 de maio, Dia Internacional do Enfermeiro, de ato organizado por entidades e movimentos que lutam em favor da Enfermagem. Realizado na Avenida Paulista, o ato contou com a presença de sindicatos e associações. Após a concentração, o grupo seguiu em direção à secretaria estadual de Saúde. Do carro de som, palavras de ordem e reivindicações pela regulamentação da Jornada de trabalho e Piso Salarial Nacional, além de vacinação para toda a categoria.

O SEESP cobra a contratação imediata de todos os Enfermeiros concursados. Esses profissionais não foram convocados, resultando num acúmulo de trabalho para os profissionais que estão nos hospitais e unidades básicas de saúde; eles são em número completamente insuficiente para dar conta do atendimento adequado à população na pandemia.

O ato também lembrou as vítimas da Enfermagem, profissionais que perderam suas vidas na linha de frente no combate ao Covid-19.

O vice-presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Péricles Batista, acompanhado pelo diretor Ricardo Benedito, esteve no ato, representando a presidente da entidade, Elaine Leoni, que hoje encontra-se em Brasília acompanhando atos e homenagens pelo Dia Internacional do Enfermeiro.  Para Péricles Batista “hoje não temos o que comemorar. A Enfermagem vem às ruas trazer ao conhecimento da população e dos governantes a sua situação; denunciar os salários baixos e as péssimas condições de trabalho; sobrecarga excessiva de trabalho; falta de local de descanso digno; assédio moral; falta de  EPIs; e as mortes dos profissionais, vítimas da Covid-19. Tudo isso é culpa política de um governo que não tem compromisso com a população”, afirma Péricles.

Sindicato dos Enfermeiros

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *