Diretor do SEESP faz reunião com Secretário de Saúde de Bauru

 Diretor do SEESP faz reunião com Secretário de Saúde de Bauru

O diretor do SEESP, Natanael Costa, reuniu-se nesta quinta-feira (24) com o Secretário de Saúde de Bauru, Dr. Fernando Monti, para discutir pautas do último encontro entre ele e a Entidade e falar também sobre duplo vínculo de trabalho.

No primeiro momento foi falado sobre a revogação da lei que substituiu o direito dos enfermeiros que trabalham no setor de urgência de folgar no feriado, pagando um adicional. Dr. Fernando encaminhou pedido para a administração elaborar o projeto de lei.

Sobre o duplo vínculo de trabalho, o Secretário enviou dois processos questionando a decisão do STF, e afirmou que, se não houver outra solução, vai tirar a obrigatoriedade das 36 horas para quem trabalha na urgência. Também disse que essa determinação inclui funcionários da FAMESP (Fundação Para o Desenvolvimento Médico Hospitalar). Natanael pediu a ele os documentos para que seja pautada a reunião da FAMESP e assim tentar negociar as horas dos Enfermeiros que trabalham nas unidades sob sua gestão. “Assim resolveríamos este impasse com as duas maiores contratantes em Bauru”, disse Natanael.

O representante do Sindicato também questionou sobre a Fundação Regional de Saúde, que vai contratar em Bauru e Pederneiras. Dr. Fernando passou o contato da diretora da Fundação, para iniciar o diálogo de negociação de ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) dos Enfermeiros. O Secretário entende que o SEESP deve começar a negociação de imediato, inclusive vai chamar representantes das prefeituras para participarem do diálogo.

O Sindicato vai cobrar da administração o andamento dos processos e enviar a lei para a Câmara Municipal.