Diretor do SEESP participa da Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde

 Diretor do SEESP participa da Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde

Aconteceu nesta sexta-feira (04) a 257ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde, ao qual o diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Natanael Costa, é conselheiro pelo segmento dos trabalhadores.

Foram debatidos vários pontos dentro do Conselho, como a aprovação do texto da Resolução CES para prorrogação do mandato dos conselheiros do CES até 28 de novembro de 2017 e a moção de repúdio ao Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) e ao Presidente da Comissão de Saúde da ALESP pela não convocação de audiência pública sobre a PEC 241/16 (atual PEC 55) e em Defesa do SUS. A discussão mais importante tratou da peça orçamentária da Secretaria Estadual de Saúde 2017, que apresenta um aumento de 4% no orçamento da saúde. “Agora está para ser votado esse aumento pela ALESP”, disse Natanael, que aproveitou a presença do Secretário Estadual de Saúde, Dr. David Everson Uip, pedir algumas instituições sobre o orçamento previsto para a FAMEMA, que administra os Hospitais das Clínicas HC I, HC II e HC III, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Mário Covas e o Hemonúcleo, todos na cidade de Marília (SP).

Também foi aprovada a discussão dos conselheiros que irão participar do Encontro Nacional da Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT).

Discutimos algumas propostas de emenda na lei que instituiu o Conselho Estadual de Saúde, aonde prevê a participação mais igualitária de todos os membros, que hoje só tem custeio de financiamento para os usuários e não para os conselheiros. Tudo que foi dito aqui será encaminhado até a ALESP para ser alterado”, finalizou Natanael.