Diretor do SEESP participa do 252ª reunião do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo

Nesta sexta-feira (25) aconteceu a 252ª reunião do Pleno do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo, em que foi abordado temas de interesse da saúde pública. O diretor do SEESP e conselheiro do CES, Natanael Costa, estava na reunião, representando a Entidade.
No encontro, Natanael falou sobre a recente aprovação da Lei 13.287, que proíbe o trabalho da gestante e lactante em atividades operações ou locais insalubres, e pediu ao CES que envie um documento ao Conselho Nacional de Saúde para que faça um debate sobre essa lei.
O diretor também solicitou a implantação da Norma Reguladora 32 (que estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde) no Plano Anual de Saúde (PAS) das unidades, principalmente da rede estadual no eixo III, e fortalecer o Sistema Estadual de Vigilância em Saúde.
Foi abordado pelos outros membros do conselho o financiamento da saúde e aprovada uma moção de repúdio contra as propostas do Ministro da Saúde Ricardo Barros. No documento pediram a saída de Ricardo do ministério.
Também foi aprovado o Plano Anual de Saúde 2017 formulado pelos Conselheiros.
“No momento que o país vive, nós que trabalhamos na saúde precisamos de reuniões como esta para que possamos explanar e alinhar nossas ideias para melhorar a situação do trabalhador e usuário do SUS”, disse Natanael.