Diretora do SEESP participa de ato em defesa dos direitos das mulheres

 Diretora do SEESP participa de ato em defesa dos direitos das mulheres

Ana Firmino, diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo e encarregada da pasta da Mulher Trabalhadora na instituição, esteve ontem, 20/03, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), participando do ato “Não Seremos Interrompidas:  Em Defesa dos Direitos das Mulheres”.

Beth Sahão, presidente da Frente Parlamentar pela Defesa da Vida e Proteção das Mulheres e Meninas, lidera um grupo de mais de mulheres engajadas e atuantes na luta pelos direitos das mulheres, que marcaram presença no evento.

As mulheres presentes reivindicam investimento em áreas que abordem a proteção contra a violência de gênero e promovam o empoderamento feminino, incluindo programas nas áreas de habitação, saúde, segurança pública, empreendedorismo, ciência e tecnologia, assistência social, entre outros.

Para a diretora do SEESP as políticas públicas do Governo do Estado deveriam colocar as mulheres como uma das principais prioridades, porém, infelizmente, isso não tem sido observado: “com o aumento alarmante dos casos de feminicídio, é chocante ver que o programa destinado a combater essa violência teve sua verba congelada. Os R$ 5 milhões alocados para esse fim, que deveriam ser provenientes da Secretaria de Políticas para a Mulher, foram congelados por um decreto assinado por Tarcísio em 18 de janeiro”. Afirma Ana.

Assista a transmissão pelo canal no YouTube da Alesp:

https://www.youtube.com/live/3Hx7xie_qFk?si=TWhRk6q9buPsbsbQ

O SEESP luta incansavelmente para garantir que as enfermeiras tenham seus direitos assegurados. Filie-se ao SEESP!

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.