Diretora do SEESP participa de ato em defesa dos direitos das mulheres

Ana Firmino, diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo e encarregada da pasta da Mulher Trabalhadora na instituição, esteve ontem, 20/03, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), participando do ato “Não Seremos Interrompidas: Em Defesa dos Direitos das Mulheres”.
Beth Sahão, presidente da Frente Parlamentar pela Defesa da Vida e Proteção das Mulheres e Meninas, lidera um grupo de mais de mulheres engajadas e atuantes na luta pelos direitos das mulheres, que marcaram presença no evento.
As mulheres presentes reivindicam investimento em áreas que abordem a proteção contra a violência de gênero e promovam o empoderamento feminino, incluindo programas nas áreas de habitação, saúde, segurança pública, empreendedorismo, ciência e tecnologia, assistência social, entre outros.
Para a diretora do SEESP as políticas públicas do Governo do Estado deveriam colocar as mulheres como uma das principais prioridades, porém, infelizmente, isso não tem sido observado: “com o aumento alarmante dos casos de feminicídio, é chocante ver que o programa destinado a combater essa violência teve sua verba congelada. Os R$ 5 milhões alocados para esse fim, que deveriam ser provenientes da Secretaria de Políticas para a Mulher, foram congelados por um decreto assinado por Tarcísio em 18 de janeiro”. Afirma Ana.
Assista a transmissão pelo canal no YouTube da Alesp:
https://www.youtube.com/live/3Hx7xie_qFk?si=TWhRk6q9buPsbsbQ
O SEESP luta incansavelmente para garantir que as enfermeiras tenham seus direitos assegurados. Filie-se ao SEESP!