Diretora do SEESP participa de Oficina em Saúde do Trabalhador

 Diretora do SEESP participa de Oficina em Saúde do Trabalhador

ivonildes Ferreira, diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), desempenhou um papel fundamental ao participar da Oficina para Estabelecimento de Nexo Causal em Saúde do Trabalhador, realizada hoje, 25 de março. Sua participação não apenas demonstra o compromisso do SEESP com a saúde e o bem-estar das Enfermeiras/os, mas também destaca a importância de abordar questões relacionadas à saúde ocupacional.

Objetivos do curso: capacitar os profissionais dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador – CRST e demais Unidades de Saúde da Rede que atuam na Assistência.

Ao entender melhor como as condições de trabalho podem afetar a saúde dos trabalhadores, os profissionais de saúde estão mais bem equipados para implementar medidas preventivas e intervencionistas eficazes.

Além disso, o SEESP ao participar de iniciativas como essas contribui para uma cultura de segurança e saúde no local de trabalho, incentivando outras organizações e profissionais a também priorizarem essas questões essenciais.

“Isso fortalece o papel do sindicato não apenas como defensor dos interesses das Enfermeiras/os, mas também como defensor da saúde pública e do bem-estar geral da sociedade” disse Ivonildes.

Assista o evento completo no canal do Youtube da COVISA, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=8QarMF34Jhs,

Filie-se ao SEESP!

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.