Diretora do SEESP participa de projeto da ISP para fortalecer a igualdade de oportunidades e combate a discriminação

 Diretora do SEESP participa de projeto da ISP para fortalecer a igualdade de oportunidades e combate a discriminação

A diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP) e da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Elaine Leoni, participou nesta segunda (20) e terça-feira (21) de atividade de planejamento para tratar do Projeto “Lutar contra retrocessos, fortalecendo sindicatos na promoção de igualdade de oportunidades e combate à discriminação”, na sede da Internacional de Serviços Públicos (ISP). Elaine fez parte da reunião representando o segmento LGBT.

Este projeto foi apresentado pela ISP à Confederação de Sindicatos Alemães (DGB), para o apoio a atividades no período de 2018 a 2020, e tem como público-alvo jovens trabalhadores, e ativistas nas temáticas de Combate ao Racismo e à Xenofobia, e LGBT, de sindicatos filiados à ISP nas Américas e Caribe. O projeto tem como objetivo o fortalecimento das políticas sindicais de promoção de igualdade e equidade, no contexto do retrocesso em direitos que está ocorrendo em nossa região.

Para essa atividade de planejamento a ISP, a DGB pediu para convidar representantes dos grupos que trabalham nas frentes mencionadas para trazerem contribuições políticas e sindicais sobre esses assuntos neste início de planejamento do projeto.

“A partir da experiência de trabalho da ISP nesses temas no Brasil, esperamos que todos contribuam com sugestões para o desenvolvimento das atividades do projeto ISP-DGB em nível regional, que é uma fase importante nesse projeto”, afirmou Elaine Leoni.