Diretora do SEESP participa de Reunião do Coletivo de Mulheres da CUT

 Diretora do SEESP participa de Reunião do Coletivo de Mulheres da CUT

Na reunião do Coletivo de Mulheres da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Ivonildes Ferreira, contribuiu com as discussões sobre a Marcha das Margaridas, que acontecerá  nos dias 15 e 16 de agosto de 2023 em Brasília-DF.

A temática da sétima edição do projeto é Pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver!  

A marcha visa promover a igualdade de gênero, denunciar a violência contra as mulheres, reivindicar políticas públicas que atendam às demandas das trabalhadoras, além de fortalecer a luta feminista no país.

Esta é uma homenagem a Margarida Alves, que dedicou 12 anos de sua vida presidindo o sindicato dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande, Paraíba, onde se destacou por sua incansável defesa dos direitos dos trabalhadores. Margarida lutou arduamente contra a violência no campo e a exploração dos camponeses, e defendeu veementemente uma reforma agrária justa. Infelizmente, Margarida foi brutalmente assassinada em frente à sua casa em 12 de agosto de 1982.

Ivonildes Ferreira, diretora do SEESP, ressalta a importância da mobilização social liderada por mulheres. “Estima-se que mais de 100 mil mulheres participem, unindo diferentes setores da sociedade na luta por direitos iguais e pelo fim da violência de gênero em busca de justiça, igualdade e paz no campo e na cidade”

Na reunião, também foi feito um balanço de todas as atividades realizadas pelos sindicatos, durante o mês de março, incluindo a distribuição de tarefas organizadas e a arrecadação de fundos para a marcha.

Faça parte da voz que defende os interesses da categoria e filie-se agora mesmo ao Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.