Diretores do SEESP participam de atos pelo impeachment de Bolsonaro

 Diretores do SEESP participam de atos pelo impeachment de Bolsonaro

No sábado que passou foram realizadas manifestações em todas as capitais e várias cidades do interior pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Pelo menos dois diretores do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo participaram dos protestos.

O vice-presidente do SEESP, Péricles Batista, esteve na avenida Paulista  no ato organizado pelas centrais sindicais,  movimento populares, partidos políticos e trabalhadores de diversos ramos e categoria.

“Estivemos junto porque o motivo que levou a classe trabalhadora mais uma vez a ocupar as ruas foi protestar contra a política de governo. A taxa de desemprego e os subempregos que o governo tem anunciado sem garantias ao trabalhador e a retirada de diretos, o  poder de compra e as condições de sobrevivência dos trabalhadores estão comprometidos; o preço alto do gás de cozinha e combustível estão levando a economia do país a índices alarmantes de desequilíbrio e extrema pobreza”, afirma Péricles.

“O Brasil, após 13 anos de um governo popular hoje volta para o mapa da fome, levando o povo brasileiro para fila do osso; com o ataque a democracia, as instituições sofrem ameaças por um governo autoritário e golpista. Estamos nas ruas contra privatizações e em defesa serviço público, da Amazônia e dos povos indígenas e comunidade quilombolas”, completou o vice-presidente do SEESP.

Em Campinas, o diretor de Comunicação do SEESP, Adilton Leite, participou do protesto que reuniu moradores no Centro da cidade. Eles fizeram passeata pelas ruas da região durante a manhã. Os participantes se reuniram por volta das 9h no Largo do Rosário, com faixas e bandeiras. Houve passeata pelas ruas da região central até o Largo do Pará.

Parte dos manifestantes se mantiveram concentrados até as 12h para embarcar em ônibus rumo à capital paulista, onde participaram do grande ato na Avenida Paulista.

Sindicato dos Enfermeiros

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *