Diretores do SEESP tomam posse no Conselho Estadual de Saúde

 Diretores do SEESP tomam posse no Conselho Estadual de Saúde

A secretaria geral do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Solange Caetano, e diretor do SEESP, Valdemir Vieira (Mafu), tomaram posse no Conselho Estadual de Saúde em atividade realizada no Centro de Convenções Rebouças, na Capital.

No mandato anterior, o SEESP foi representado pelo diretor Adilton Leite. “Agradecemos muito a participação do Adilton Leite, por sua dedicação, competência técnica e política, que possibilitou uma grande atuação enquanto ocupou a cadeira de conselheiro titular”, afirma a presidente do Sindicato, Elaine Leoni.

O Conselho Estadual da Saúde (CES), instituído pela Lei 8.356, de 20-7-93, é uma instância colegiada do Sistema Único de Saúde (SUS), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde, conforme determina o artigo 221, da Constituição do Estado de São Paulo.

O CES é instituído como instância colegiada máxima, deliberativa e de natureza permanente. Tem por finalidade deliberar sobre a política de saúde do Estado; a direção estadual do SUS; o regimento interno do CES e assuntos a ele submetidos pela Secretaria de Estado da Saúde e pelos seus conselheiros.

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *