Einstein lança Cursos Abertos para profissionais da saúde

Desde 15 de maio os cursos em e-learning de capacitação do Hospital Israelita Albert Einstein, promovidos por meio do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEP) estarão abertos ao público para realização gratuita pela internet.
Os cursos são uma iniciativa pioneira na área da saúde no País e seguem uma tendência mundial, o open learning, já utilizada por instituições de ensino consagradas como Harvard, MIT, Stanford, Johns Hopkins, Tufts, Cambridge, entre outras.
“Ao disponibilizar nossos treinamentos a outros profissionais, não só aqueles da Instituição, estamos cumprindo parte de nossa missão, que é difundir o conhecimento“, diz Dr. Claudio Lottenberg, Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Lottenberg destaca ainda a importância desta ação no desenvolvimento profissional: “É uma grande oportunidade, uma vez que, por ser aberto e on-line, profissionais de toda a parte do País, e por que não do mundo, poderão estar em contato com aquilo que é referência na área da saúde de forma prática e eficiente. Será um investimento, sem custo, em suas carreiras”.
Num primeiro momento serão disponibilizados 30 cursos (e-learnings e videoaulas) para médicos e enfermeiros. Alguns dos temas são “Prevenção e controle de infecção”, “Protocolo de AVC básico” e “Sepse”. O projeto contempla também webconferências, como a UTI Compartilhada, que compartilha práticas e protocolos com profissionais de saúde de todo o país. Estão previstos outros conteúdos, que serão disponibilizados ao longo do ano.
Os interessados deverão acessar a página dos Cursos Abertos Einstein para fazer os cursos e no final, recebem uma declaração de participação.
 
Para mais informações: http://migre.me/eywMf
 

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.