Encontro na sede do MPT para combater fraudes trabalhistas

 Encontro na sede do MPT para combater fraudes trabalhistas

Solange Caetano, presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e secretária-geral do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), participou ontem, 21/03, de uma reunião convocada pela Coordenaria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho (Conafret), do Ministério Público do Trabalho (MPT).

O encontro aconteceu nesta quinta-feira (21) na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho em Brasília e foi comandado pelos procuradores Renan Bernardi Kalil e Priscila Dibi Schvarcz.

A discussão sobre o “Projeto Estratégico da Coordenadoria de Enfrentamento às Fraudes” concentrou-se na análise dos diferentes tipos de contratos que possam apresentar indícios de fraude, os quais podem resultar em sofrimento físico e mental para os profissionais de Enfermagem. Para Solange, “É inaceitável ocorrerem situações em que empresas buscam evitar o cumprimento do piso salarial transferindo responsabilidades para trabalhadores não qualificados, numa clara tentativa de contornar as leis em vigor” declarou.

A FNE solicitará um levantamento dos casos encontrados nos estados que possam demonstrar contratações precárias de Enfermeiras/os.

Juntos somos mais fortes!

 

 

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.