Enfermagem na luta pelo PL 2564 sem redução do piso proposto

 Enfermagem na luta pelo PL 2564 sem redução do piso proposto

A secretária geral do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Solange Caetano, representará a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) na reunião que acontecerá quarta-feira, dia 25 de agosto com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para tratar sobre o PL 2564 que estabelece o Piso Salarial Nacional e a jornada de 30 horas para a categoria. 

O Projeto já reuniu assinaturas suficientes para ir à votação em caráter emergencial, mas o lobby dos grandes grupos privados de saúde e dos prefeitos impediram que fosse votado. Solange Caetano diz que defenderá na reunião a manutenção da íntegra do Projeto, com os valores de piso salarial nele previstos. “Inúmeras manobras estão sendo feitas na tentativa de acordo visando votar o PL 2564, mas com os salários rebaixados para o que seria uma média salarial nacional da categoria. Ora, o objetivo é justamente valorizar a Enfermagem, e não regulamentar os baixos salários praticados hoje”, afirma Solange.

A mobilização da categoria é fundamental para pressionar o Senado e se contrapor aos patrões e governo. “Por isso, estamos pedindo a todos que fiquem mobilizados e, na quarta-feira, vamos para o twitter, subir as hastags da categoria, em defesa do Piso Salarial Nacional que valorize a Enfermagem”, destaca.

As hastgs que deverão estar nas redes sociais são #AprovaPL2564semreduçãosalarial   #30henfermagem .

Sindicato dos Enfermeiros

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *