Enfermagem não aceita redução de valor nem desvincular piso salarial da jornada de trabalho

 Enfermagem não aceita redução de valor nem desvincular piso salarial da jornada de trabalho

Aconteceu na tarde deste dia 22 de junho, uma reunião das entidades da Enfermagem com o senador Fabiano Contarato, autor do PL 2564, que cria o Piso Salarial Nacional da Enfermagem, vinculado a uma jornada de trabalho de 30 horas.

O senador relatou a reunião que teve com Rodrigo Pacheco, indicando que as proposições a serem feitas pelo parlamentar vão contra o que a Enfermagem tem defendido.

Segundo informou, o presidente do Senado pretende ser o propositor de um acordo para instituir um piso, que para ele não é o proposto no PL 2564 e sim de uma média nacional. Para Pacheco, estaria fora de cogitação um PL de piso vinculado à jornada de trabalho, sendo que não será discutido na proposta que fará à categoria.

O senador Contarato rebateu os argumentos sobre impacto orçamentário, dialogando sobre a reforma tributária, que haverá tempo para adequação e que o impacto não é tão grande que não possa ser suportado. “Como autor, me recuso a negociar qualquer alteração no PL 2564/2020”, afirmou Contarato.

A Federação Nacional dos Enfermeiros informou que, para as entidades sindicais que até o presente momento já fizeram assembleias com a categoria nas suas bases, não há acordo de reduzir o valor proposto para como piso, muito menos desvincular esse valor da jornada de 30 horas.

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo conclama a categoria a continuar as mobilizações virtuais e presenciais e, “para o próximo dia 30, convocamos os trabalhadores a aderirem às atividades dos sindicatos, de acordo com a programação de cada estado”, afirma Solange Caetano, secretaria geral do SEESP e responsável pelas articulações da Enfermagem no Congresso Nacional.

Vamos pressionar. Assine e passe adiante o abaixo-assinado em defesa da aprovação do Piso Nacional da Enfermagem, clicando no link https://cutt.ly/pn8wKVt 

Deixe uma Respota

O seu endereço de e-mail não será publicado.