Enfermeira Sarah Munhoz assume cadeira na Assembleia Legislativa
A enfermeira Sarah Munhoz assumiu a vaga de deputada estadual pelo PCdoB de São Paulo na noite desta segunda-feira (07) em substituição do deputado Alcides Amazonas que ocupará a cadeira de subprefeito da Sé.
Durante a cerimônia de posse, estiveram presentes Ariadne Fonseca, presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn-SP), Solange Caetano, presidente da Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), o deputado federal Jamil Murad (PCdoB-SP), a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP), o vereador Orlando Silva (PCdoB-SP), a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, e o presidente do COREN-SP, Mauro Dias da Silva.
“Para a enfermagem é uma alegria muito grande ter uma representante da categoria ocupando os espaços de poder. A Sarah é uma companheira de luta há muitos anos e com certeza será um ponto focal em todas as futuras conquistas da categoria”, citou Solange Caetano.
Entre os compromissos firmados pela deputada estão o apoio pela aprovação do Projeto de Lei 2295/00, que regulamenta a jornada de trabalho da enfermagem em 30 horas semanais, a luta por salários dignos para todas as categorias da saúde, a inclusão da enfermagem no contexto dos movimentos sociais, entre outros.
Para Elaine Leoni, diretora do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), é de suma importância ter alguém que vivenciou o dia-a-dia da enfermagem nos embates políticos: “Com certeza ganhamos mais força a partir de agora”, finalizou.