Enfermeiros canadenses participam do primeiro Dia de Ação Global da Enfermagem
OTTAWA, 17 setembro de 2013- 17 de setembro foi declarado Dia de Ação Global, e os enfermeiros estão mais uma vez na linha de frente.
Enfermeiros sindicalizados em todo o mundo estão tomando medidas por meio do Global Nurses United (GNU), uma nova rede emocionante que se formou no início deste ano. Em pelo menos 10 países, incluindo Canadá, os enfermeiros estão realizando eventos como parte de um dia global de ação.
“Essas ações coordenadas marcam um momento histórico para os enfermeiros”, disse Linda Silas, presidente da Federação Canadense de Enfermeiros Sindicatos. “A Global Nurses United foi formada para destacar as principais questões dos direitos humanos, assistência ao paciente e de pessoal de segurança – estas são questões de interesse para os enfermeiros em todo o mundo.”
“Em 17 de setembro de enfermeiros em Alberta vestem branco e fazem uma manifestação para mostrar nosso apoio para problemas enfrentados por enfermeiros em todo o mundo”, disse Heather Smith, Presidente dos Estados Enfermeiros de Alberta. “Estamos vendo os impactos na linha de frente e enfermeiros precisam ter voz”.
“Todos nós precisamos intensificar a luta contra os efeitos nocivos das medidas de austeridade que estão colocando pessoas e comunidades em situação de risco em todo o planeta”, conclui Silas.
FONTE Federação Canadense de e Sindicato dos Enfermeiros do Canadá