Enfermeiros da Fundação ABC rejeitam acordo coletivo
Na tarde desta sexta-feira (06), o diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), Péricles Batista, e a advogada Gisele Costa, realizaram assembleia com os enfermeiros da Fundação ABC para deliberar o acordo coletivo de trabalho.
A proposta apresentada pela instituição – de pagamento de abono no valor de R$1.600,00 parcelado em duas vezes sem incorporação no salário e aplicação de reajuste apenas em 2016 – foi totalmente rejeitada pelos trabalhadores.
“O objetivo da assembleia é exatamente esse, que os enfermeiros decidam em conjunto com a Entidade que os representa quais melhorias serão aceitas ou não”, comentou Péricles. “Com a negativa do acordo os profissionais deliberaram que vão aguardar a finalização da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que rege a Fundação ABC e aplica-la. O acordo visa direitos e benefícios específicos para os trabalhadores de uma determinada unidade de saúde, uma vez que ele não é aceito, essa instituição deve acatar o que for definido na CCT”, finalizou o diretor.
Em paralelo também será solicitada por meio de ação judicial os valores retroativos referentes a Súmula 444, DSR sobre adicional noturno, além da fiscalização de outras irregularidades.